CURIOSIDADES

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Exercício Físico

09-05-2019

Treino para Crianças!

Ao longo do tempo apareceram mitos relativos ao treino com jovens e crianças. O medo de gerar lesões e impedir o crescimento são os maiores responsaveis por alguns dogmas existentes na area desportiva, dogmas estes que foram sendo desmistificados por uma das maiores entidades ligadas ao estudo do desporto, a ACSM.

 

As recomendações atuais apontam para que as crianças e jovens em idade escolar pratiquem no minimo 60 minutos diários de atividade fisica de ritmo moderado a vigoroso todos os dias da semana. Devendo praticar exercícios aérobios tais como: andar de bicicleta, correr, nadar, entre outros. Hoje em dia o programa de cardio apresenta grandes beneficios quando adicionado ao trabalho de força que tem tido resultados bastante positivos sobre a saude, o fitness e a performance dos jovens atletas. Este tipo de trabalho tem sido adicionado ao treino nas escolas, centros de fitness e centros de performance desportiva para jovens e crianças. Segundo a ACSM o treino de força é seguro e efetivo desde que acompanhado e supervisionado por um profissional competente. O treino de força deve ter programas consistentes ligados às necessidades, habilidade e objetivos de cada participante (ACSM, 2016).

 

Se o jovem atleta pode praticar futebol, voleibol, andebol, então não existe razão para que não pratique treino de força. O objetivo de treino de força nestas idades é providenciar a melhoria do sistema musculo escletico, melhorar o fitness geral da criança, melhorar as suas habilidades e conseguir que alguma da sua energia diária seja canalizada para algo que lhe traz saude. Um programa de treino devera incluir Resistência, Flexibilidade, Mobilidade, Força e Habilidade para que haja um reforço total do jovem atleta. Cada exercício deve ter entre 1 a 3 séries de 6 a 15 repetições, começando inicialmente com mais repetições, sendo que ao longo do tempo, com melhoria da técnica, essas mesmas repetições podem descer através do aumento da carga (ACSM, 2016).

 

 

Princípios de treino a seguir para o treino com crianças:

  • Princípio da Progressão: Progredir nos exercicios, na sua dificuldade e na técnica ao longo do tempo de forma sustentada.
  • Princípio da Regularidade: O treino deve ser consistente ao longo do tempo, não adianta treinar um mês, parar dois meses e voltar a treinar um mês.
  • Princípio da Sobrecarga: Para haver melhorias é preciso sobrecarregar o sistema de forma controlada de modo a estimular o desenvolvimento.
  • Princípio da Creatividade: Creatividade do sentido de estimular o jovem atleta através de exercicios corretos com diversas progressões, materiais diferentes e alterações no posicionamento do corpo de modo que promovam a motivação para o treino.
  • Princípio do Apreciamento: Este principio dita que os jovens que gostam do que treinam têm maior tendência para atingir os seus objetivos e maior vontade de continuar.
  • Princípio Da Socialização: O treino cria grande influência sobre a capacidade social dos jovens.
  • Princípio da Supervisão: O treino acompanhado por um profissional competente maximiza os resultados do praticante e a sua saude (ACSM, 2016).

 

Mitos Do Treino de Força para Crianças:

  • O treino de Força vai parar o crescimento da criança e do jovem?

Nao. O treino providencia o crescimento e fortalecimento muscular;

 

  • O treino de Força Não é seguro nestas idades?

Não. É seguro e deve ser praticado pois melhora a postura e força geral

 

  • Os jovens precisam no minimo de ter 12 Anos para poder treinar?

Não. Normalmente a partir dos 7 anos é possivel fazer treino de força sendo antes desa idade possivel trabalhar outras habilidades

 

  • As meninas vão ficar com musculos grandes e desporporcionais?

Não. Para as meninas é mais dificil desenvolver massa muscular sendo que a porporção de desenvolvimento da mesma nesta idade inferior à idade adulta

 

  • O treino de força é apenas para jovens que sejam atletas?

Não. O treino de força adequa-se a todos os jovens, não apenas a atletas (ACSM, 2016).

 

Em suma, podemos concluir que a prática de exercicio físico é essencial para os seus filhos e o treino de força é uma excelente opção para o desenvolvimento dos mesmos no futuro.

 

Venha experimentar um treino com os eu filho/a!

 

 

ACSM. , Youth and strengh training, 2016.

ACSM. , Resistence training for kids, 2017.

Exercício Físico

02-05-2019

Personal Training ou treino sozinho?

A vida não é fácil. Pouco tempo para treinar, muito trabalho..e a vontade tende a não aparecer. É neste momento que o exercício físico deixa de ser uma prioridade. Mas tudo é uma questão de organização.

 

Dê prioridade à sua saúde! Nós temos a solução!

 

Consoante os objetivos que se possa ter, sejam eles de melhorar a condição física, perder peso ou ficar em forma, será sempre aconselhável ter a ajuda de um treinador especializado e qualificado.

 

Com uma vasta formação, o nosso Personal Trainer tem todas as ferramentas possíveis para detectar e resolver alguma patologia/limitação que possa ter.

Com o nosso Personal Trainer Pedro Silva terá um treino personalizado á sua medida, baseado nas suas necessidades. Irá ajudá-lo a atingir os seus objetivos no tempo previamente acordado.

 

 

Existem vários motivos para não treinar sozinho:

  • Resultados mais rápidos;
  • É mais seguro;
  • É mais motivador;
  • Permite corrigir erros técnicos e posturais;
  • Treinos variados de acordo com os objetivos e limitações.

 

Gostaria de experimentar um treino? Venha conhecer o nosso conceito exclusivo.

Beleza

17-04-2019

Criolipólise 360º

É considerado atualmente o melhor método para o tratamento de gordura localizada.

 

 

É um método não invasivo, que utiliza baixas temperaturas para destruir a gordura, uma vez que os adipócitos são extremamente sensíveis ao frio, sem levar ao aumento da concentração de triglicerídeos e colesterol no sangue, já que estes são eliminados atravéz do fenómeno de fagocitose (célula tem a capacidade de se auto-destruir).

Na criolipólise 360º, quando a prega adiposa, entra na campânula, dá-se a extração de energia através do arrefecimento gradual, eliminando a gordura local.

 

Efeitos da Criolipólise 360º no tempo:

  • Até 72 horas dá-se a fase inflamatória inicia-se de forma crónica, atingindo um máximo de 14 dias após o tratamento;
  • Entre 14 e 30 dias, inicia-se a fagocitose de células adiposas;
  • Por 60 a 90 dias, ocorre diminuição do processo inflamatório e redução do tecido adiposo;
  • Aos 90 dias, o volume da célula de gordura diminui.

 

Destina-se ao tratamento de gordura:

  • Flancos;
  • Culotes;
  • Coxas;
  • Abdominal;
  • Braços.