Tudo o que precisa saber!
A flacidez cutânea é um processo que resulta na atrofia do tecido cutâneo e subcutâneo e que está relacionada com o envelhecimento fisiológico das fibras. Desta forma, é um processo lento e progressivo e a sua fisiopatologia está diretamente relacionada com a redução da produção de fibras de colagénio e elastina. Este processo ocorre a partir dos 25 anos e, por ser um processo fisiológico, é inevitável.
Contudo, este envelhecimento fisiológico pode ser acelerado por diversos fatores, tais como:
- Tabaco;
- Sedentarismo;
- Distúrbios hormonais;
- Gravidez;
- Obesidade;
- Grande perda de peso em pouco tempo;
- Entre outros.
Realçando assim, que este não é um processo exclusivamente do sexo feminino, apesar de este ser o mais afetado.
Para prevenir, recomenda-se a prática de exercicio fisico, uma dieta com proteinas, hidratos de carbono e gorduras em quantidades adequadas e individualizadas, e evitar as exposições excessivas ao sol.
No entanto, atualmente é muito frequente a procura por tratamentos para retardar e tratar este processo fisiológico, contudo, deve-se ter em conta que quanto mais cedo se efetuarem os tratamentos, melhores são as hipóteses da sua eficácia. Sendo que devem sempre e, na mesma, fazer-se acompanhar por uma alimentação saúdavel e prática de exercicio fisico.
Verifica-se assim, que o tratamento não invasivo que mais se destaca é:
- Radiofrequência: Energia térmica aplicada nas camadas profundas do tecido cutâneo e subcutâneo, que ativa a microcirculação local e estimula a produção de novas fibras de colagénio e elastina, promovendo assim uma maior elasticidade e firmeza à pele.
Faça a sua marcação para a consulta de avaliação neste formulário.