Beleza

Que tipo de Hiperpigmentações existem?

A pigmentação da pele é um fator de grande relevância para o ser humano na procura duma aparência saudável.

Hoje em dia o aparecimento das manchas é um problema que afeta cerca de 90% da população em geral. Mesmo sem qualquer exposição solar, a pele apresenta-se com uma cor natural que depende do fototipo da mesma, denominada como pigmentação da pele. A pigmentação da pele é um fator de grande relevância para o ser humano na procura duma aparência saudável.

 

A pigmentação está associada a algumas células da pele, nomeadamente, os melanócitos que são responsáveis pela produção de um pigmento habitualmente denominado por melanina. Esta dá uma proteção natural contra as radiações ultravioleta emitidas pelo sol. No entanto, aquando uma exposição constante a diversos fatores de risco como: radiação solar, predesposição genética, alterações hormonais, processos inflamatórios, entre outros, os melanócitos ficam hiperestimulados sintetisando um maior numero de melanina. Por consequência, esta melanina é tranferida pelas dendrites do melanócito para as celulas epidérmicas, ascendendo para as camadas mais superficiais tornando-se o pigmento cada vez mais escuro e acumulado na camada mais superficial.

A hiperpigmentação, mais conhecida como mancha, trata-se de uma alteração dérmica comum, causada pela alteração da cor da pele em algumas regiões.

 

Que tipo de manchas existem?

  • Efélides: mais conhecidas como sardas;
  • Lentigos solares: mancha acastanhada e por vezes com rugosidade, aparece frequenremente nas porções laterais da face, mãos e peito;
  • Melasma: mancha acastanhada de bordas irregulares e simétrica, afeta 90% das mulheres.

 

Como prevenir o seu aparecimento?

  • Tratamento estéticos com profissionais especializados que utilizem inibidores da melanogénese;
  • Utilizar cosméticos ou suplementos alimentares com antioxidantes e dermoprotetores;
  • Exposição solar controlada e boa proteção solar e celular;
  • Manter e melhorar a hidratação e nutrição dérmica;

 

Marque a sua consulta de avaliação connosco, esta avaliação pormenorizada é o 1º passo para erradicar com as hiperpigmentações do seu rosto.

A Beauty Box dispõe de tratamentos profissionais despigmentantes, estes irão atenuar ou terminar com as suas manchas e ainda irão uniformizar o tom da sua pele, dando luminosidade ao seu rosto!