Exercício Físico

A diferença de treinar acompanhado

As principais vantagens!

Quando o tema é exercício físico acompanhado vs sozinho, são muitas as informações e orientações encontradas na internet. Por esse mesmo motivo resolvemos reunir as 5 principais razões pelo qual deve treinar acompanhada!

 

  1. O que treinar?

 

Esta é talvez a principal dúvida que surge a qualquer pessoa, apesar da resposta ser bastante simples.

 

Vários fatores como idade, peso, condição física e até mesmo o género são aspetos que criam diferentes necessidades.

 

E quem melhor para orientar o seu treino que um profissional qualificado com experiência para que possa desenvolver o SEU plano de treino, especificamente desenvolvido para a sua fisionomia e características.

 

  1. Com que frequência devo treinar?

 

Relacionado com a questão anterior, esta é a 2ª questão que surge logo após termos determinado os exercícios e modalidades de treino.

 

Para muitos treinar 3/5 vezes por semana é o número ideal, mas estas frequências estarão sempre dependentes dos exercícios em si, pelo que a frequência anda sempre de mão dada ao tipo de exercícios e vice-versa.

 

  1. Arranjar tempo para cumprir com o plano de treino.

 

Supondo que um treino personalizado é desenvolvido exclusivamente para cada individuo, cabe ao personal trainer desenvolver um plano que se enquadre nos horários e rotinas do aluno.

 

Obviamente que existe um compromisso por parte do aluno para que todo o plano seja cumprido mas se não houver profissionalismo na formulação do plano e perseverança por parte do aluno, todo o esforço será em vão, portanto prive pelo cumprimento do plano de treinos!

 

  1. Intensidade de treino

 

É possível que por vezes não se encontre no melhor humor ou disposição para realizar os seus treinos.

 

Este é um dos principais papeis que um profissional assume no seu exercício físico, o constante incentivo e apoio na execução dos exercícios.

 

 

  1. Dificuldade em criar rotina de treino

 

Todos sabemos o quão difícil é cumprir com um plano de treino e quão fácil é arranjar desculpas para não ir treinar.

 

Neste último ponto, e após termos percorrido as principais dificuldades de alguém que pratica exercício físico, abordamos o epicentro do treino. – a rotina!

 

A única forma de alcançar os seus objetivos será não ter em mente nenhuma data fixa e nunca se comparar ao próximo, apenas se deve focar no seu próprio timing e nos seus obstáculos.

 

E que melhor aliado para a criação de rotina que o compromisso com um personal trainer?

Também pode relacionar